Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

02/03/2020

Eleitos da Previ apoiam luta contra a reestruturação do BB

02033 Os dirigentes eleitos da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) manifestaram apoio à luta dos funcionários contra a reestruturação do Banco do Brasil. As mudanças reduzem a remuneração, extinguem cargos e cria outros, alterando o plano de carreira, e podem trazer prejuízos também na distribuição da PLR.

Os funcionários estão realizando diversas atividades de protesto, como a que ocorreu na quinta-feira (27), quando funcionários foram trabalhar vestidos de preto. O calendário conta com atividades conjuntas com empregados da Caixa Econômica Federal e outras empresas públicas, como as que serão realizadas nos dias 10 e 18 de março.

Prejuízos à Previ

Ao reduzir o número de funcionários e a massa salarial, a reestruturação tem o claro propósito de enfraquecer a atuação do BB como banco público, ameaçando sua existência.

São mudanças que provocam impactos a longo prazo na Previ. O congelamento das contratações e a redução do quadro de funcionários pode reduzir o patrimônio do plano no futuro.

Como representantes dos associados na gestão da Previ, os diretores e conselheiros eleitos manifestam apoio à luta dos funcionários do BB, porque entendem que defender o Banco do Brasil também é defender a Previ.

Fonte: CONTRAF

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC