Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

29/11/2012

Bancários protestam contra práticas antissindicais do BB

Os sindicatos promoveram nesta quarta-feira (28) um Dia Nacional de Luta contra as práticas antissindicais e as discriminação pós-campanha nacional, promovidas pelo Banco do Brasil em relação aos bancários que exerceram o seu legítimo direito de greve.

Houve protestos, manifestações e paralisações em várias capitais e cidades do país, com distribuição da carta aberta aos trabalhadores do banco e aos clientes elaborada pela Contraf-CUT, assessorada pela Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Em Taubaté, o Sindicato publicou no jornal regional a arte da carta aberta (Clique aqui para ler a carta aberta), no qual protesta as atitudes arbitrárias que o banco está realizando contra seus funcionários na região.

"Essa atitude arbitrária em punir os funcionários mostra a má-fé do banco em agir contra as margens da lei, já que o acordo firmado é coletivo e está previsto na Convenção Coletiva, pedimos para que os bancários denunciem essas atitudes do BB", salienta Luizão, dirigente e funcionário do BB em Taubaté.

 

Brasíl­ia

O Sindicato dos Bancários de Brasíl­ia também entregou nesta quarta-feira (28) uma carta à presidente Dilma Roussef, expressando preocupação com as mudanças promovidas pelo BB nas relações de trabalho com seus funcionários.

Clique aqui para ler a carta para Dilma.

A Contraf-CUT entrou no último dia 5, com uma representação contra o BB no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Brasíl­ia. Uma audiência foi agendada para a próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro.

Além disso, a Contraf-CUT junto com outras entidades denunciou o BB em reunião realizada no dia 14 com o assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopes Feijóo, em Brasíl­ia. Houve entrega de três documentos com denúncias de problemas graves de gestão no BB, entre elas as perseguições aos bancários grevistas.


Postado pela Assessoria de Imprensa: 29/11/2012
Fonte: Com informações da Contraf-CUT

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC