Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

23/02/2018

Banco do Brasil paga PLR no dia 12 de março

O Banco do Brasil informou na divulgação do lucro do ano de 2017 que o pagamento dos dividendos aos acionistas acontecerá em 12/03. A data é a mesma na qual ocorre o pagamento aos acionistas, porém, de acordo com Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, historicamente, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) negociou com o banco para que seja efetuado o pagamento aos funcionários também na mesma data.

Desta forma, o presidente do Banco do Brasil, Paulo Cafarelli, divulgou em sua rede social, ao responder a um bancário, que o crédito acontecerá no dia 12 de março.

Em breve, a Contraf-CUT informará os cálculos dos valores apurados pelo BB para cada grupo de funcionários, que serão conferidos pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, como acontece a cada semestre.

Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários, é importante reafirmar as negociações históricas em defesa dos funcionários. “Nos primeiros pagamentos de PLR feitas no acordo coletivo, a proposta do BB era pagar em 30 dias após o acordo e reduzimos para em até 10 dias. Assim conseguimos negociar para que seja sempre no mesmo dia das assinaturas, bem como no mesmo dia do pagamento dos

Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC