Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

10/05/2017

Greve é direito! Não ao desconto do dia 28 no BB

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) encaminharam ofício à direção do BB solicitando agendamento de uma mesa de negociação específica para tratar das paralisações dos dias 15 e 31 de março e da greve geral de 28 de abril, realizadas em conjunto por diversas categorias profissionais em defesa dos direitos dos trabalhadores. O documento foi enviado na quinta-feira 4.

“Já havíamos solicitado a negociação das faltas por ocasião das paralisações contra a aprovação pela Câmara dos Deputados da contratação irrestrita de trabalhadores terceirizados. Agora, queremos negociar também o dia parado por conta da greve geral”, afirma o coordenador da CEBB, Wagner Nascimento.

“Os bancários aderiram em massa em todo o país, tanto as paralisações quanto a greve geral, porque sabem que seus direitos e empregos estão em risco com as reformas da Previdência, a trabalhista, o desmonte dos bancos públicos”, destaca o diretor do Sindicato e bancário do BB João Fukunaga. “O Ministério Público do Trabalho reconheceu o direito à paralisação e não vamos aceitar punição por parte do banco.”

O PL 6.787/2016, da reforma trabalhista, e a PEC 287/2016, da reforma da Previdência tramitam no Congresso Nacional. Os trabalhadores podem protestar participando das mobilizações convocadas pelo movimento sindical e enviando mensagens para deputados (bit.ly/DepSP) e senadores (bit.ly/ SenadoBR).

Informe-se também sobre os parlamentares que votaram contra seus direitos e nunca mais vote neles!

 

Fonte: SEEB SP E CONTRAF CUT

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC