Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

09/04/2013

Novo Plano de Funções do BB não agrada trabalhadores

Na véspera da negociação sobre plano de funções entre o movimento sindical e representantes do Banco do Brasil, nesta terça-feira 9, às 10h, em Brasíl­ia, o banco divulgou um "boletim pessoal" a fim de mostrar que o Novo Plano de Funções é modelo "exemplar" e que os trabalhadores são a favor, além de ressaltar que "não há qualquer negociação em curso sobre o Plano de Funções".

"O BB não conhece os seus próprios trabalhadores, pois os sindicatos recebem diariamente muitas reclamações sobre esse novo plano. Nem o movimento sindical, nem os trabalhadores foram consultados sobre a implantação do plano. Para os representantes que lutam pelos direitos dos trabalhadores, toda mesa é negociação", afirma Dionísio Siqueira, diretor de Bancos Públicos da FETEC-CUT/SP.

Há dois meses, o banco implantou o Plano de Funções, elaborado de maneira unilateral, e que muito prejudica os bancários, pois altera drasticamente a carreira do funcionalismo e traz prejuízos para o conjunto dos trabalhadores porque, além de reduzir os salários nas funções convertidas para a jornada legal de 6 horas, diminui a verba de gratificação de todas as funções, sejam elas de "confiança" ou "gratificadas", segundo a empresa.

"Os trabalhadores esperam correção de rumos neste plano,e querem ser ouvidos nesta questão e em todas as que definem as vidas dos bancários" , reforça Antonio Saboia, diretor da FETEC-CUT/SP.

 

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 09/04/2013
Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC