Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

25/10/2010

BB garante que não haverá desconto de dias parados

Alguns bancários do Banco do Brasil estão reclamando que a instituição estaria descontando os dias 29 e 30 de setembro dos grevistas. Ao ser procurado pelos representantes sindicais, o banco garantiu que não haverá desconto desses dias e prometeu a regularização para ainda neste dia 20, quando ocorre o pagamento do funcionalismo.

Conforme o BB, os dias haviam sido considerados como faltas porque roda-se a folha de pagamento na primeira semana do mês, antes, porém, da aprovação do acordo que p??s fim à greve de 15 dias da categoria, que estabelece esquema de compensação para até 15 de dezembro.

De acordo com o acordo em questão, a compensação só poderá ser iniciada após a assinatura da Convenção Coletiva e tanto os bancários de bancos privados como públicos poderão compensar os dias de greve em, no máximo, duas horas por dia. Não podem ser computados sábados, domingos e feriados nem as horas extras já praticadas antes do início da greve, em 29/09.

Também está previsto para esta quarta-feira (20), o pagamento da PLR referente ao primeiro semestre de 2010, após o acordo específico de Participação nos Lucros e Resultados ter sido assinado entre os representantes sindicais e a direção do BB na última segunda-feira 18, em Brasíl­ia.

 

Fonte: Lucimar Cruz Beraldo

Assessoria de Comunicação - 25/10/2010

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC