Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

25/08/2010

Sindicato de Taubaté participa de reunião com representantes do Banco do Brasil na sede da Contraf

Dirigentes sindicais, incluindo a diretora do Sindicato de Taubaté Alessandra Cruz, se reuniram com representantes do BB, Diretoria de São Paulo, no dia 10 de agosto, na sede da CONTRAF/CUT, em São Paulo.

Na reunião, foi feita a apresentação de uma pesquisa realizada com os funcionários do BB/Nossa Caixa, com o objetivo de identificar os diversos problemas provenientes da incorporação.

Carlos Netto mostrou-se surpreso ao constatar que em diversas localidades existe uma grande competição entre agências do BB e as incorporadas.
 "Não entendo a surpresa uma vez que se constata a todo instante que a instituição estimula essa competição impondo metas "desafiadoras", cobrando inclusive metas individuais, o que pode ser verificado a qualquer momento pelo banco, pois são divulgados via Correio Sisbb," alega a diretora Alessandra.
Segundo os representantes do banco isso não é orientação da instituição, e sim, prática pontual de alguns gerentes. Será?
 "A competitividade e o individualismo são fatores patogênicos da ultima década, o que produz, agrava ou desencadeia doenças. É um risco não visível, não quantificado", indigna-se Alessandra.
Também não podemos concordar que o Banco aproveite um momento de grandes dificuldades para aumentar a terceirização, o que já ocorre com o aumento do número de agências no processamento eletrônico de envelopes.
Apesar de aparentar uma boa solução, a longo prazo, corremos o risco de sermos substituídos por "não bancários", quem fariam nosso trabalho, sem os direitos  conquistados com muitas dificuldades pela categoria.
Embora a reunião tenha sido positiva, o Sindicato de Taubaté orienta os filiados a denunciarem as irregularidades no ponto eletrônico, as cobranças individuais pelo cumprimento das metas ou qualquer outra fraude trabalhista verificada.


*Srs gerentes, verificamos também que o envio de torpedos para o celular, provenientes da Superintendência de SJC aos gerentes de agências, é uma constante e em números estarrecedores, e o que nos preocupa, é o excesso que pode provocar adoecimentos.

 

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC