Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

15/09/2015

BRA é ter previdência com gestão compartilhada

Paralelamente à Campanha Nacional Unificada 2015, os funcionários do Bradesco continuam a mobilização própria por valorização. E uma das reivindicações é a oferta de um plano de previdência complementar nos mesmos moldes de alguns bancos públicos, onde há representantes eleitos pelos trabalhadores nas instâncias decisórias.

"Nossa principal reivindicação é que o banco ofereça previdência complementar com regime fechado, ou seja, exclusivo aos trabalhadores do banco, e que a gestão seja compartilhada conosco", explica o dirigente sindical Cassio Roberto Alves.

Recentemente, o plano de previdência do Bradesco enfrentou mudanças significativas sem que os funcionários pudessem participar das discussões. "Fomos apenas comunicados, não houve oportunidade de sugestão ou interferência, justamente em virtude do regime desse plano, que é aberto", pondera Cassio.

"Com uma gestão compartilhada entre o Bradesco e bancários eleitos, como ocorre com a Previ, no Banco do Brasil, e com a Funcef, na Caixa, terí­amos oportunidade de participar das decisões, afinal é o futuro de milhares de bancários que é decidido ali", afirma Cassio.

Fonte: Seeb SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC