Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

13/10/2010

Bancários recebem proposta da Fenaban e aguardam decisão final em São Paulo

Na manhã desta quarta-feira, 13, bancários de toda região se reuniram em assembléia na sede do Sindicato de Taubaté, para deliberar encerramento da greve dos bancários.

A proposta oferecida pela Fenaban articulou-se em três vias, com diferentes reajustes para os bancos privados, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Os bancos privados aceitaram a proposta na ín­tegra e retomaram suas atividades normalmente. O Banco do Brasil aceitou o que foi proposto pela Federação, acatando à orientação do Comando Nacional dos bancários em aprovar as medidas, porém, decidiram pela abertura das agências a partir desta quinta-feira, 14, condicionando sua decisão de acordo com o encaminhamento dado pela assembléia  a ser realizada hoje às 19h, em São Paulo. A Caixa Econômica Federal mantêm-se fechada, aguardando também decisão das propostas em São Paulo.

Desde o início da greve, a estratégia dos bancários foi conseguir melhorias no piso salarial e aumento real do salário, bem como ampliação adicional do valor da PLR. Com a paralisação, que se caracterizou como uma das maiores mobilizações da categoria, mostrando garra, unidade e disciplina, foram alcançadas, dentro das possibilidades reais, as reivindicações da categoria.

    

Assessoria de Comunicação - 13/10/2010

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC