Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

13/08/2015

Campanha 2015 - Reivindicações

A pauta de reivindicações geral da categoria é nacional, ou seja, vale para todos os bancários do país. Ela foi aprovada por 635 delegados sindicais eleitos por suas bases durante a Conferência Nacional deste ano, que foi realizada entre 31 de julho e 2 de agosto, em São Paulo.

Nela estão os pontos que a categoria reivindica na Campanha Nacional Unificada, mobilização que visa a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com todos os direitos da categoria e validade nacional. A data-base é 1º de setembro.

A construção da pauta começa com uma consulta às respectivas bases. Depois são debatidas regionalmente em assembleias, passam por conferências estaduais e a conclusão é na conferência nacional (clique aqui).

Específicas - Além da pauta geral da categoria, há duas pautas independentes uma das outras, específicas dos funcionários do Banco do Brasil e dos empregados da Caixa Federal. Ambas valem para a renovação dos respectivos acordos aditivos à CCT, que reúnem direitos adicionais exclusivos, e foram definidas em congressos nacionais.

Nesse espaço apresentamos os principais pontos das pautas geral, entregue em 11 de agosto para a Fenaban, e específicas do BB e da Caixa, entregues na mesma data para as direções dos respectivos bancos. É é fundamental que você se aproprie deles para fortalecer o movimento com sua participação. Mobilize-se! É só com a força de nossa organização e luta que conseguiremos avanços!

 

Fonte: Seeb SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC