Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

02/02/2015

Começa na segunda-feira 2 eleição para o Caref do BB

Começa nesta segunda-feira 02/02 a eleição para escolha do novo representante no Conselho de Administração do Banco do Brasil. O pleito estende-se até o dia 06 e conta com vários candidatos. A FETEC-CUT/SP indica o voto em Rafael Matos, candidato à reeleição.

O CA do BB discute as decisões mais importantes da empresa referentes a orçamento, investimentos, aquisições, criação de venda de subsidiárias, política de crédito, produtos e negócio, política de pessoal, participação nos resultados, destinação de dividendos, remuneração da diretoria, etc. Enfim, as decisões estratégicas do banco.

Esta é a segunda eleição para o CA do BB, a maior instância de decisão do banco. Por isso a importância de continuar tendo um representante comprometido com os interesses dos funcionários e que conte com o respaldo do movimento sindical. "São esses os aspectos que conferem maior poder ao representante para levar os anseios dos trabalhadores ao conselho do banco", explica Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP ao resgatar o primeiro mandato de Rafael Matos.

"Eleito Caref em 2012, Rafael Matos demonstrou total compromisso com os bancários, atuando para ampliar as contratações, por maior participação do funcionalismo nos processos de reestruturação do banco, de forma a resguardar direitos. Por isso, reiteramos o nosso apoio a sua reeleição", complementa Alemão.

Ex-diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Rafael Matos tem 14 anos de BB. É graduado em História pela USP, especializado em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela Unicamp. Também tem MBA em Gestão de Pessoas pela Unicamp e MBA em Meio Ambiente e Sociedade pela Fesp-SP.

"O primeiro mandato foi de implantação desse processo de defesa dos trabalhadores no Conselho. O segundo será de consolidar e avançar em questões importantes. Uma delas é a maior participação do funcionalismo nas decisões sobre o orçamento porque ele se desdobra nas metas das agências e consequentemente na qualidade do ambiente de trabalho e de vida do bancário", destaca Rafael Matos.

 

Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC