Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

01/07/2013

Com apoio da FETEC/CUT-SP e sindicatos filiados, Rafael Matos é eleito para o Caref

O candidato Rafael Matos, apoiado pela maioria dos sindicatos do país, foi eleito representante dos funcionários para o Conselho de Administração (Caref) do Banco do Brasil. A vitória veio no segundo turno da eleição direta, realizada entre os dias 24 e 28 de junho. Rafael obteve 21.081 votos contra 18.008 de Ronaldo Zeni. Os dois candidatos foram os mais votados no primeiro turno, ocorrido entre 3 e 7 de junho.

Dentre os apoios, constaram os da FETEC/CUT-SP e sindicatos filiados, conforme deliberação em reunião da Executiva Ampliada da federação, por amplo reconhecimento sobre a importante contribuição de Rafael Matos nas lutas dos funcionários do BB e seu comprometimento com a missão dos trabalhadores sobre as políticas de gestão do banco.

Matos venceu defendendo propostas como transparência nas relações com os funcionários; melhores condições de trabalho; critérios claros de ascensão profissional; maior presença de mulheres nos cargos de direção; responsabilidade socioambiental com os funcionários; combate ao assédio moral e o autoritarismo; conhecimento e remuneração adequada; criação de diretoria de sustentabilidade; maior investimento do banco na formação dos funcionários; volta das substituições de comissionados.

O candidato eleito ressalta que será a voz dos funcionários no Conselho de Administração. "Agradeço a todos que participaram do processo e vamos lutar juntos para pautar no Conselho as questões que afetam os funcionários. Faremos esse processo de maneira participativa através dos sindicatos. Obrigado a cada apoiador, pois o mandato é da categoria e não é um projeto pessoal", afirma o agora integrante do Caref.

Caref - O Conselho de Administração do BB é composto por oito integrantes: além do eleito pelos funcionários, são mais quatro indicados pelo governo federal, o presidente do banco e dois representando os acionistas minoritários " hoje indicados pela Previ (Caixa de Previdência). Tem como função definir políticas e centralizar decisões estratégicas sobre negócios, crédito, orçamento, investimentos dentre outras questões.

"A figura do Caref é um novo e importante canal de comunicação entre os representantes do funcionalismo e do Banco do Brasil. A partir de agora, os funcionários estarão representados na gestão do banco, o que é de relevância para a defesa dos interesses dos trabalhadores", salienta Antonio Sabóia, Diretor de Assuntos Jurídicos da FETEC/CUT-SP e funcionário do BB.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 01/07/2013
Fonte: FETEC/CUT-SP com Seeb/SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC