Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

15/12/2014

BB promove perdas para os funcionários

Os bancários tiveram uma perda significativa com a adesão da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV), o Banco do Brasil esta acertando em média 20% do valor que o funcionário tem de direito sobre a 7ª e 8ª hora referentes aos últimos cinco anos, além de não contar o perí­odo trabalhado dos funcionários incorporados do BNC.

A prática desse acordo cria um vício de procedimento administrativo por parte do banco, fazendo com que o acordo coletivo e as Leis trabalhistas deixem de ser respeitados, e assim fortalece a precarização nas relações de emprego. O nosso papel é direcionar e explicar os caminhos a serem tomados para que todos estejam conscientes da intenção do banco.

 O Sindicato homologou 50 pedidos de CCV, desse número 39 bancários aceitaram o valor oferecido pela empresa e 12 tiveram proposta frustrada.  Os funcionários que aderiram ao acordo futuramente não poderão recorrer judicialmente, pois concordaram com o montante recebido. 

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC