Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

12/12/2014

Continua o desrespeito com bancários da BNC incorporados ao BB

Os funcionários do Banco do Brasil provenientes da BNC continuam sofrendo com a recusa da migração do sistema Econumus para os planos de previdência Previ Futuro e assistência médica da Cassi. Desde 2008 quando as instituições foram incorporadas, o Movimento sindical defende de maneira intensa os direitos trabalhistas, nossa reivindicação é que o Banco do Brasil reconheça o direito dos bancários e que assim possam ter a opção de migrar para o Cassi e Previ. 

Em março de 2012, o Ministério Público do Trabalho (MPT) ingressou com a ação civil pública pleiteando a Previ (plano de previdência) e Cassi (plano de saúde) para os funcionários egressos do BEP, do Besc e do BNC, após o órgão receber diversas reclamações pela discriminação imposta pela direção do banco público aos funcionários de empresas incorporadas.

 

Mesmo com a ação instaurada pelo MPT, o movimento sindical continuou pressionando em diversas mesas de negociação, mas nada ficou definido devido a intransigência da direção do banco. O BB chegou a ser condenado na justiça, mas recorreu da sentença e atualmente o processo está em tramite na terceira e última instância em Brasíl­ia.

É inadmissível que empregados de uma mesma empresa sejam tratados de forma tão desigual, nada mais justo que bancários incorporados usufruam também dos direitos da empresa. A isonomia de direitos entre funcionários do BB e da BNC é pauta permanente no movimento sindical.

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC