Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

22/09/2014

Negociação com BB antecipada para dia 24

A quarta rodada de negociação específica entre a Comissão de Empresa dos Funcionários e a direção do Banco do Brasil, dentro da Campanha 2014, foi antecipada. A reunião que ocorreria na sexta 26 agora será na quarta 24.

A mudança havia sido solicitada pelo movimento sindical desde a confirmação pela federação dos bancos (Fenaban) da negociação ocorrida em 19 de setembro. Na ocasião, foi apresentada proposta de reajuste de 7% para salários e verbas e de 7,5% para o piso da categoria.

Entre as reivindicações específicas dos bancários do BB destacam-se melhoria do PCR (Plano de Carreira e Remuneração), mudança do interstício para 6%, inclusão dos escriturários na carreira, mudança da pontuação diária de cada grupo e a retroatividade, para 1998, do mérito dos caixas. Além disso, também está sendo cobrada a Cassi (caixa de assistência) e Previ (caixa de previdência) para todos, fim do voto de Minerva na Previ, entre outras.

"Nossa expectativa é que a direção do banco apresente proposta que valorize os trabalhadores e melhore as condições de trabalho", afirma o diretor do Sindicato Cláudio Luis de Souza.

Fonte: Seeb SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC