Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

12/08/2010

Marca Nossa Caixa será extinta até o fim do mês depois de quase um século

Mais de 90 anos de história se encerram com o fim da marca Nossa Caixa, que deve desaparecer até o fim deste mês. A sinalização das agências será totalmente alterada até sexta-feira, dia 13, e concluída nos outros locais ainda em agosto. Somente nas campanhas publicitárias voltadas para clientes é que o nome persistirá no máximo até dezembro.

As informações foram passadas à imprensa pelo principal executivo do Banco do Brasil em São Paulo, Dan Conrado, responsável pelas operações do antigo banco estatal paulista, vendido para o BB em novembro de 2008.

"O estado de São Paulo perde seu último banco público, de acordo com a política privatizante que controla o governo estadual há mais de 20 anos", diz Raquel Kacelnikas, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo. "Com a total finalização das operações e da marca do banco, fica a história dos milhares de funcionários que passaram pela instituição financeira", destaca Raquel, que foi funcionária da Nossa Caixa por 32 anos.

"Os trabalhadores honraram o papel do banco público no dia-a-dia e em inúmeras lutas em defesa da permanência da instituição estadual, por exemplo em 1996, quando se propunha a venda junto com o Banespa", lembra Raquel. "Agora vamos continuar nossa mobilização para melhorar as condições de trabalho que estão sofrí­veis devido à forma atabalhoada como aconteceu o processo de incorporação pelo BB", conclui a dirigente sindical.

Fonte: Cláudia Motta - Seeb São Paulo

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC