Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

08/05/2014

Eleição na Previ: agora é Chapa 4

Entre os dias 16 e 28 de maio, os bancários do Banco do Brasil, que são participantes da ativa e aposentados da PREVI (Caixa de Previdência dos Funcionários do BB), vão às urnas para escolher os novos integrantes das diretorias de Administração e de Planejamento e parte dos conselhos deliberativo, fiscal e consultivos dos dois planos de benefícios: o Plano 1 e o PREVI Futuro.

A FETEC-CUT/SP e o Sindicato  apoiam a Chapa 4 - Unidade e Segurança na PREVI, conforme decisão aprovada em reunião da Executiva Ampliada, realizada nesta quarta-feira 07, na sede da federação.

"A Chapa 4 reúne lideranças com histórico de luta na defesa dos direitos dos trabalhadores, além de integrantes com amplo conhecimento em previdência complementar", salienta Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP.

Dentre os integrantes da Chapa 4, destacam-se o ex-diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, José Ricardo Sasseron para conselheiro deliberativo, e Wagner Nascimento, diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, para a Diretoria de Administração. A Chapa também conta com Célia Larichia, presidenta da AAFBB e conselheira deliberativa da Previ, como candidata à diretoria de Planejamento.

Entre os compromissos da Chapa 4 está a luta para garantir representação dos associados do Plano 1 e do PREVI Futuro em todos os nà­veis da gestão, melhoras nos benefícios e o fim do voto de Minerva do banco.

Como a gestão do instituto é paritária, neste ano, conforme o Estatuto vigente, o BB indicará o Presidente da Diretoria Executiva, dois titulares e dois suplentes para o Conselho Deliberativo, um titular e respectivo suplente para o Conselho Fiscal, bem como representantes dos conselhos consultivos dos Planos 1 e PREVI Futuro.

A PREVI em números

Criada em 1904, a PREVI é hoje o maior fundo de pensão da América Latina, com 196.503 participantes aptos a votar e um patrimônio superior a R$ 170 bilhões.

Seus recursos são provenientes, principalmente, das contribuições pessoais e patronais, além de outras contribuições especiais previstas em Estatuto. Seu objetivo é assegurar benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, de forma a contribuir para a qualidade de vida dos participantes e seus dependentes.

Para votar, os funcionários da ativa devem utilizar o SisBB. Já os aposentados e pensionistas maiores de 18 anos, de posse de senha, devem dar o seu voto no site www.previ.com.br ou pelos tels. 0800-7230808 e 0800-0310808.

Fonte: FETEC-CUT/SP

 

 

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC