Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

16/09/2013

BB agenda rodada de negociação para hoje (16)

 Depois de 15 dias de silêncio e nenhuma proposta apresentada, a direção do Banco do Brasil agendou a quarta rodada de negociação específica para a segunda-feira 16/09. A negociação será às 15h, em Brasíl­ia. 

As três primeiras rodadas foram marcadas por uma série de negativas do banco, tanto para questões econômicas, como para melhorias das condições de trabalho, por mais contratações, por igualdade de direitos aos bancários incorporados e de saúde e segurança.

"Até agora, o banco foi muito tà­mido, não apresentando nada de concreto para solucionar inúmeros problemas sofridos pelo funcionalismo, dentre os quais as metas abusivas e o elevado ín­dice de adoecimentos na instituição. Esperamos que o banco apresente propostas decentes. Caso contrário, intensificaremos a mobilização", afirma Antonio Sabóia, diretor de Assuntos Jurídicos da FETEC-CUT/SP.

Na manhã desta sexta-feira 13, diversos sindicatos do Estado de SP realizaram protesto em frente à Superintendência Regional do Banco do Brasil, localizada na Avenida Paulista. Por meio de encenação do Portal do Inferno, representantes dos Sindicatos de São Paulo, Osasco e Região, Guarulhos, Santos, Jundiaí­, Franca, Bragança Paulista, Sorocaba, ABC, Ribeirão Preto e Campinas denunciaram as péssimas condições de trabalho na instituição. O principal alvo do protesto estadual foi a Disap (Diretoria de Distribuição São Paulo), área responsável pelo gerenciamento das agências em todo o estado.

"Atores vestidos de demônios representaram o sofrimento vivido pelos bancários, por conta dos descomissionamentos, das terceirizações que estão ocorrendo nas áreas meio, cobranças abusivas metas diárias e do assédio moral constante. Queremos o fim dessa situação. Por isso, privilegiamos a unidade e a organização, de maneira a pressionar a direção do BB a atender as reivindicações dos trabalhadores", afirma Irinaldo Barros, dirigente da FETEC-CUT/SP.

 

Fonte: FETEC-CUT/SP FOTO: Gerardo Lazzari - Seeb/SP

 

 

 

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC