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17/03/2011

Santander é o banco que mais ignora reclamações dos clientes, diz Procon

 

Levantamento feito pelo Procon-SP, divulgado nesta terça-feira, 15 de março, Dia Internacional  do Consumidor, apontou o Santander como a instituição financeira que mais deixou de atender as reclamações dos clientes no ano passado.

 

De acordo com o ranking, o banco espanhol ignorou 79% das 695 queixas fundamentadas em  2010 " aquelas que por não terem sido solucionadas tiverem processo administrativo aberto para serem trabalhadas pelo órgão junto aos fornecedores.


O Cadastro de Reclamações Fundamentadas em 2010 foi apresentado pela secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda, e pelo diretor " executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Lencioni Góes.

O Procon ressaltou que o Santander aparecia em 19º lugar no ranking das reclamações de 2009 e no ano seguinte pulou para 9º, destacando-se por não solucionar as reclamações que focam especialmente em transações eletrônicas não reconhecidas e cobrança de tarifas atreladas à utilização da conta-corrente (tarifa de adiantamento a depositante, excesso de limite).

Confira o ranking das empresas com maior percentual de não atendimento das queixas.

Santander/Real - 79,1%

Eletropaulo - 71,1%

Itaú/Unibanco - 51,7%

Sony/Ericsson - 47,7%

Bradesco - 45,2%

Net - 43,2%

LG - 41,2%

Telefônica - 27,5%

Claro - 23,9%

Samsung - 11,6%

Por Érika Soares - Afubesp com informações do Procon-SP / por Assessoria de Imprensa 17/03/2011

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