Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BRADESCO

28/04/2023

Neiva Ribeiro é eleita presidenta do Sindicato dos Bancários de SP

28042 Em mais uma eleição participativa, bancários, financiários e aposentados elegeram, com 94,19% dos votos, a Chapa 1 para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região. Assim, a dirigente Neiva Maria Ribeiro será a nova presidenta da entidade pelos próximos quatro anos.

Bancária do Bradesco, Neiva exerce atualmente o cargo de secretária-geral do Sindicato. É formada em Letras (UNG), pós-graduada em Gestão Pública (FESPSP) e Gestão Universitária (Centro Universitário Salesiano de SP). Está cursando Estratégia e Liderança Política (FESPSP). Ocupa a presidência da Associação 28 de Agosto, é vice-presidenta da UNI América Mulheres e integra o Comitê Mundial de Mulheres da UNI Global Union.

Ela será a terceira mulher consecutiva a presidir o Sindicato, e receberá o cargo da atual presidenta, Ivone Silva. “Deixo o comando de um dos maiores sindicatos do Brasil e da América Latina com a tranquilidade de passar o cargo para uma companheira de luta experiente e comprometida, que admiro e em quem confio. Durante toda sua longa trajetória no Sindicato, Neiva atuou em muitas funções e participou de períodos importantes da história da entidade. Esteve presente na luta por conquistas importantes para a categoria e foi decisiva na implementação do projeto Basta!, que atende mulheres vítimas de violência. O alto percentual de votos que a Chapa 1 recebeu indicam que ela também tem o apoio e a confiança da categoria”, declarou Ivone Silva.

Novos desafios

“É uma grande emoção e uma honra enorme para mim ser eleita presidenta dessa entidade que acaba de completar um século de existência. São 100 anos de organização dos trabalhadores, de lutas por direitos, de resistência a retrocessos e de conquistas que em suas épocas foram pioneiras e que hoje fazem parte do dia a dia da categoria, como nossa CCT nacional, VA e VR, PLR e tantas outras. Um século atuando ativamente na política e na história do país, um século defendendo a democracia brasileira e lutando por uma sociedade mais justa e igualitária”, disse Neiva Ribeiro.

“Em nome dos demais integrantes da chapa, quero agradecer os votos dos bancários e bancárias, financiários e financiárias e demais associados. Esses votos demonstram a aprovação da categoria ao trabalho que já vínhamos desenvolvendo nas gestões anteriores, sob a presidência da companheira Ivone Silva, a quem vou suceder; e demonstram confiança na nossa capacidade de enfrentar os novos desafios que vêm pela frente”, acrescentou.

A nova diretoria é composta ainda por mais 11 diretores executivos, 26 diretores por bancos, 45 diretores por regionais, 5 do Conselho Fiscal e 10 diretores honorários (veja aqui a composição completa da diretoria para a gestão 2023/2027). A Chapa 1 é formada por dirigentes da CUT, CTB e Intersindical e foi a única inscrita ao pleito. A posse da nova diretoria será em julho.

Democracia

A eleição iniciou-se às 7h dessa terça-feira 25 e encerrou-se às 16h desta quinta, 27. A votação foi toda virtual, por meio de link divulgado com destaque no site da entidade; e a apuração encerrou-se por volta das 16h30 desta quinta. Além dos 94,19% dos votos na Chapa 1; foram 4,21% de votos nulos e 1,60% de brancos.

 

Participação do SEEB Taubaté e Região

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região participaram do processo eleitoral do Sindicato dos Bancários de São Paulo durante esta semana. E parabeniza a diretora Neiva e deseja sucesso em seu mandato.

 

Fonte: SEEB SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC