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SEU BANCO - BRADESCO

28/06/2012

Sindicato cobra do Bradesco melhorias na saúde

 

 

O Sindicato cobrou melhorias urgentes nos planos de saúde e odontológico do Bradesco. Em reunião realizada nesta quarta-feira 27, o movimento sindical expôs as insatisfações dos bancários  que utilizam o Bradesco Saúde e o Odontoprev.

"Os planos estão defasados, com uma rede de atendimento precária e os trabalhadores estão sendo prejudicados em todo o país com a falta de atendimento em diversas especialidades, até mesmo na emergência. Em alguns casos, o bancário precisa se descolar por até 40 quilômetros até um hospital credenciado", diz Elaine Cutis, diretora da Contraf-CUT e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco (na foto, à direita).

"Cobramos a ampliação das especialidades, com inclusão de serviços como psiquiatria, fonoaudiologia, psicoterapia, nutricionista, entre outros procedimentos. O plano não cobre, por exemplo, vasectomia", ressalta a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira (na foto, de preto).

A base de cobertura do plano é da década de 1990. Além de não melhorar e atualizar a rede credenciada, muitos profissionais se recusam ao credenciamento pelas condições ruins oferecidas pela empresa contratante.    O banco estuda a adequação à nova regulamentação prevista pela Resolução Normativa 254, da Agência Nacional de Saúde, que passou a vigorar em agosto de 2011 e que dispõe sobre a adaptação e migração de contratos celebrados até 1º de janeiro de 1999. O prazo limite para a mudança, que amplia as especialidades atendidas, termina em agosto.

O banco está realizando um estudo e terá os resultados até a próxima semana. Após esse processo, outra reunião deve ser agendada. "Registramos a grande insatisfação dos trabalhadores e cobramos soluções urgentes, uma vez que esses problemas acontecem há muito tempo", alerta Juvandia.

Na área odontológica, a precarização maior é por conta de que muitos profissionais têm deixado o plano após a fusão da Odontoprev com o Bradesco. "O número de profissionais para atender os bancários passou a ser menor em diversas localidades. Quando houve a mudança do plano, o banco não comunicou ninguém com antecedência e essas mudanças foram para pior, com produtos de qualidade ruim e profissionais mal remunerados. O bancário não pode pagar essa conta prejudicando sua saúde odontológica", ressalta Juvandia. O banco informou que buscará uma solução.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 28/06/2012

Fonte: Seeb São Paulo

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