Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BRADESCO

03/08/2012

Coletivo Estadual do Bradesco reúne-se na FETEC

O Coletivo Estadual do Bradesco se reuniu nesta quinta-feira 2, na sede da FETEC-CUT/SP  para debater os problemas dos trabalhadores da base da entidade.

O ponto principal do debate foi o resultado da negociação do último dia 18 com o Bradesco sobre o Seguro Saúde e Dental.  "Ficou acordado que a partir de 4 de agosto, o Bradesco Saúde incluirá no atendimento aos usuários especialidades como psicologia, psiquiatria, fonoaudiologia, nutricionista, entre outras, além de procedimentos como vasectomia. A mudança é de adequação à Resolução Normativa 254 da Agência Nacional de Saúde (ANS)", lembrou Crislaine Bertazzi, diretora da FETEC-CUT/SP.

Plano odontológico " Houve avanços nas discussões sobre a melhoria do plano odontológico. Os representantes do banco admitiram, também na última negociação, que parte dos profissionais do Bradesco Dental não está atendendo pelo Odontoprev, mas anunciaram que a Rede UNA fará visitas a estes dentistas para que se credenciem e, assim, continuem atendendo os bancários. Além disso, colocaram o telefone 0800-7012700 para dúvidas e reclamações dos usuários.

Também ficou acertado que as Federações e seus sindicatos terão mesa permanente de negociação com o banco, onde poderão  indicar profissionais nas regiões de abrangência, para possível credenciamento.

Na reunião também foi debatida a Campanha de Valorização dos Funcionários, que termina agora com o início da campanha Nacional, e que teve como um dos encaminhamentos o Dia Nacional de Luta, realizado no dia 04 de julho, com atividades de todos os sindicatos da base da FETEC-CUT/SP.

A norma internacional SA 8000, que trata sobre responsabilidade social e do respeito a seus funcionários foi outro ponto de discussão. O banco busca cumprir a certificação até o final de 2012, começou pela capital e está atingindo também outras cidades do estado. Para que uma empresa ou uma organização receba a certificação é necessária a participação de vários atores sociais, entre elas o sindicato.

Na ocasião também foi debatido sobre as Agências de conveniência, que estão espalhadas em todo o Brasil, e aqui no estado alguns sindicatos já coloram em prática algumas ações e denúncias. "Essas agências estão localizadas em shoppings e supermercados, o banco não investe em segurança e condições adequadas de trabalho, além de extrapolação de carga horária. Um verdadeiro desrespeito ao trabalhador", conclui a dirigente.

Posta pela Assessoria de Imprensa: 03/08/2012

Fonte: FETEC-CUT

 

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC