Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BRADESCO

05/10/2020

Tuitaço contra demissões no Itaú alcança posição de destaque

0510 Bancários de todo o Brasil realizaram nesta sexta-feira (2) um novo tuitaço em protesto contra as demissões que o banco Itaú vem realizando em plena pandemia. O protesto começou às 11h e a hashtag #ItaúNãoDemitaMeusPais esteve entre os assuntos mais comentados do Brasil.

A ação faz parte da campanha #ItaúNãoDemitaMeusPais, lançada na semana passada, para denunciar os desligamentos, que contrariam o compromisso da direção do Itaú de não demitir durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Foram 130 demissões somente na área de Veículos, além de outras que ocorrem nas agências. O Itaú é um dos bancos, junto com o Santander, o Bradesco e o Mercantil do Brasil, que desrespeitam acordo firmado com o movimento sindical no primeiro semestre, de que não haveria demissões durante a pandemia.

As demissões contrariam a imagem que o banco tenta divulgar, de que é uma empresa com lado humano. O lucro do banco em 2019 foi de R$ 28 bilhões e de R$ 8 bilhões no primeiro semestre deste ano.

Fonte: CONTRAF

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC