Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BRADESCO

30/10/2012

Contraf-CUT discute acordo de ponto eletrônico com Santander nesta terça

A Contraf-CUT, federações e sindicatos se reúnem com representantes do Santander nesta terça-feira (30, para discutir a proposta de acordo coletivo que trata do "Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho, em conformidade com a Portaria nº 373, de 25/02/2011". O banco espanhol fará uma nova apresentação do ponto e os dirigentes sindicais terão oportunidade para esclarecer dúvidas e buscar soluções.

Vários bancos já assinaram acordos, como Bradesco e Itaú. "O objetivo do movimento sindical é garantir o registro correto da jornada de trabalho dos funcionários", ressalta o funcionário do banco e secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

Retomada das negociações

As entidades sindicais seguem cobrando do banco a marcação de um calendário das reuniões previstas no acordo coletivo aditivo do Santander à convenção coletiva dos bancários, visando a continuidade do processo de negociações permanentes, como:

- Comitê de Relações Trabalhistas;
- Fórum de Saúde e Condições de Trabalho;
- Grupo de Trabalho do SantanderPrevi;
- Grupo de Trabalho do Call Center;
- Reunião sobre Igualdade de Oportunidades.

"Apesar da cobrança da Contraf-CUT, o banco ainda não definiu o calendário de reuniões", salienta Ademir.

"Queremos retomar o processo negocial com o banco, pois existe previsão dessas reuniões no aditivo, como o Grupo de Trabalho do SantanderPrevi, que visa construir um processo eleitoral democrático e transparente para o fundo de pensão que possui mais de 40 mil participantes. O prazo fixado para as conclusões do grupo é de 60 dias a contar da assinatura do aditivo, o que ocorreu no dia 11 de setembro, significando que esse perí­odo de dois meses termina no próximo dia 11 de novembro", alerta o dirigente sindical.


Postado pela Assessoria de Imprensa: 30/12/2012
Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC