Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BRADESCO

26/03/2013

Segurança abre semana de debate das mesas temáticas

Nesta segunda-feira 25, foram retomadas as mesas temáticas de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban. O tema abordado foi segurança bancária, onde representantes dos bancos levaram estatística sobre assaltos e ataques a bancos.

Segundo a Febraban, em 2012 foram 440 assaltos em bancos de todo o país, sendo um crescimento de 19,24% em relação a 2010 e 4,27% em relação a 2011. "Esse crescimento mostra a importância do investimento em segurança. Neste perí­odo, muitas agências foram inauguradas sem as portas de segurança", alerta Valdir Machado, diretor da FETEC-CUT/SP.

Além disso, o último levantamento aponta que em 2011, foram 49 mortes e em 2012, 57, sendo que no ano passado, 33 vítimas fatais foram clientes.  Outro dado importante é que 93% das vítimas foram homens.

O Comando apontou que muitas agências, principalmente do Itaú e do Banco do Brasil funcionam sem as portas de segurança e que a contribuição do Bradesco para o elevado ín­dice de assaltos são os PAs, que funcionam sem nenhum tipo de segurança.

"Cobramos que os bancos invistam em segurança e coloquem as portas em todos os locais de atendimento, pois o Comando comprovou em estudo realizado no Paraná, que onde tem biombos e portas de segurança, os ataques diminuà­ram", reforça Machado.

No debate sobre ataques a caixas eletrônicos, os bancos tentaram transferir a responsabilidade para o Estado, mas os representantes dos trabalhadores reforçaram que os bancos têm sua responsabilidade também.

A pauta da próxima mesa de segurança será saidinha de banco e sequestro, a reunião será em junho, com data a confirmar.

As mesas temáticas foram umas das principais conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e serão realizadas durante essa semana, em São Paulo.

Agenda:

Dia 26 " Terceirização

Dia 27 " Igualdade de oportunidades e combate ao assédio moral

Dia 28 - Saúde do trabalhador

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 26/03/2013
Fonte: FETEC-CUT/ FOTO: Jailton Garcia - Contraf-CUT
*Primeira reunião da Mesa Temática de Segurança Bancária em 2013

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC