Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BRADESCO

04/04/2013

Encontros de funcionários do Itaú e Bradesco debatem transformações

*Começaram nesta terça-feira (2) os encontros nacionais dos funcionários do Itaú e do Bradesco. Até quinta (4) os participantes debatem temas importantes, como conjuntura, emprego e condições de trabalho, e definem as pautas específicas de reivindicações dos trabalhadores dos dois bancos privados, bem como as estratégias para intensificar a mobilização, focando as negociações permanentes na busca de ampliar os avanços e as conquistas dos bancários.

Os dois encontros, promovidos pela Contraf-CUT, contam com a participação de dirigentes de sindicatos e federações de todo país. Os trabalhadores do Itaú estão reunidos no Rancho Silvestre (Estrada Votorantim, 700), no municíp­io de Embu (SP), e os do Bradesco, no Hotel Fazenda Híp­ica Atibaia (Estrada Guaxinduva, 1145), na cidade de Atibaia (SP).

Confira como foi o primeiro dia dos encontros:

Aberto Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú com unidade e ousadia

Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco começa com desafios

Durante a mesa de abertura do encontro dos funcionários do Itaú, o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, chamou a atenção dos participantes para a necessidade de promover a transformação do país, fazendo enfrentamento tanto na sociedade, em questões fundamentais como reforma tributária e democratização da mídia, quanto com o banco na defesa do emprego decente. "E para promover este embate temos que ter ousadia, esperança, mobilização e unidade", afirmou.

No primeiro dia do encontro dos funcionários do Bradesco, o presidente da CUT, Vagner Freitas, destacou que as mudanças ocorridas no país nos últimos dez anos precisam de continuidade para atender os interesses da classe trabalhadora. "Ocorreu uma enorme transformação no país na última década, porém ainda é necessário desenvolvermos muito mais para que a renda seja melhor distribuída e alcancemos o pleno emprego. Esta é a função dos representantes dos trabalhadores. Precisamos colocar nossa estrutura no projeto de país que queremos", disse.

Postado pela Assessoria de Imprensa: 02/04/2013
Fonte: Contraf-CUT/ * Foto do Encontro Nacional do Bradesco 2013.

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC