Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BRADESCO

05/04/2013

Encontro Nacional define lutas para negociações com os bancos Itaú e Bradesco

Terminaram nesta quinta-feira (4) os encontros nacionais dos funcionários do Itaú e do Bradesco. Desde terça (2), os participantes debateram temas importantes, como conjuntura, emprego e condições de trabalho, e definiram as pautas específicas de reivindicações dos trabalhadores dos dois bancos privados, bem como as estratégias para intensificar a mobilização, focando as negociações permanentes na busca de ampliar os avanços e as conquistas dos bancários.

Os dois encontros, promovidos pela Contraf-CUT, contaram com a participação de dirigentes de sindicatos e federações de todo país. Os trabalhadores do Itaú estiveram reunidos no Rancho Silvestre (Estrada Votorantim, 700), no municíp­io de Embu das Artes (SP), e os do Bradesco, no Hotel Fazenda Híp­ica Atibaia (Estrada Guaxinduva, 1145), na cidade de Atibaia (SP).

Confira os principais encaminhamentos de cada encontro:

Encontro dos funcionários do Bradesco define reivindicações específicas

Encontro dos funcionários do Itaú aprova pauta específica de reivindicações

Os funcionários do Itaú aprovaram uma pauta específica de reivindicações que será entregue dentro de 15 dias para a direção do Itaú. "Vamos lançar uma campanha nacional pelo fim das demissões e da rotatividade, pela defesa do emprego e pela valorização dos funcionários", destaca o empregado do Itaú e presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro. "Também vamos lutar por previdência complementar para todos os funcionários", completa.

Os trabalhadores do Bradesco aprovaram temas essenciais no âmbito do emprego, remuneração, saúde, condições de trabalho, entre outras importantes questões que passam por novos temas que serão levados a mesa de negociação. "Realizamos uma pauta mais intensa porque muitos problemas se acumularam devido à falta de solução do banco", afirma Elaine Cutis, diretora da Contraf-CUT e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco.


Postado pela Assessoria de Imprensa: 05/04/2013
Fonte: Contraf-CUT/ Crédito: Roberto Parisotti - Contraf-CUT

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC