Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BRADESCO

17/07/2015

Bradesco: Campanha de Valorização garante negociação

A Campanha de Valorização dos funcionários do Bradesco, lançada em 23 de junho em todo o país, tem sido uma importante ferramenta de mobilização e diálogo para com os trabalhadores. Por meio de atividades lúdicas, reuniões ou pelas redes sociais, já garantiu a primeira rodada de negociação, na próxima quinta-feira 16.

Entre as reivindicações específicas dos trabalhadores estão: Emprego, Melhores Condições de Trabalho, Implantação do PCCS, Auxí­lio Educação, Plano de Saúde e Remuneração Total, já que a realidade vivida pelos trabalhadores é totalmente diferente do que o banco apresenta em seus comerciais, onde as agências são perfeitas. "Ao chegar nos bastidores nos deparamos com funcionários insatisfeitos e cansados de tanto "BRA BRA BRA!" Na realidade estes trabalhadores se queixam cada vez mais de sobrecarga de trabalho, falta de perspectiva na carreira, metas e mais metas para serem cumpridas com a venda de produtos inviáveis às necessidades dos clientes", reforça Maria de Lourdes Silva, a Malu, diretora da FETEC-CUT/SP.

Outro problema que afeta os trabalhadores diariamente é o assédio na cobrança das metas. "Mesmo com a conquista do programa de 'Combate ao Assédio Moral' após grande mobilização durante a Campanha Nacional Unificada de 2010, essa é uma prática comum dentro do banco", afirma Malu. O programa é um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.

Os bancários também conquistaram em 2014 a inclusão de uma cláusula na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que prevê que o monitoramento de resultados " nome que os bancos dão para a cobrança por metas " será feito "com equilí­brio, respeito e de forma positiva para prevenir conflitos nas relações de trabalho".

Os empregados do Bradesco querem mais e exigem valorização, já que são os principais responsáveis pelos lucros cada vez maiores do banco. Para isso, reivindicam que o banco pague mensalmente a título de remuneração complementar 10% sobre o total das vendas de produtos financeiros realizados nas unidades, e 5% da receita de prestação de serviços, apurada trimestralmente e distribuída de forma linear, conforme dispõe as regras da minuta geral da categoria bancária.

Negociação

Na negociação marcada para quinta-feira 16, na Cidade de Deus, em Osasco, serão discutidas as seguintes reivindicações: projeto atendimento, encarteiramento Exclusive, programa de retorno ao trabalho e parcelamento do adiantamento de férias. No mesmo dia ocorre o Dia Nacional de Luta.

Participe da campanha em atividades organizadas por seu sindicato e também nas redes sociais através das hastags #AgoraéBancário, #clienteBRAvo, #bancariocoBRAdo, #AgoraécoBRAr e #AgoraéBANcario.

Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC