Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BRADESCO

10/07/2014

Abono é incentivo para ficar com a família

Se você ainda não sabe, é bom saber. Uma das conquistas arrancadas pelos bancários na Campanha Nacional Unificada 2013 é o abono-assiduidade. Ou seja, um dia de folga remunerada para fazer o que você quiser. Basta acertar a data com o gestor e aproveitar.

Mas não pode vacilar. O dia de ausência remunerada tem de ser tirado entre primeiro de setembro de 2013 e 31 de agosto de 2014. Ou seja, faltam menos de dois meses para usufruir dessa conquista. 

Tem direito o empregado com mín­imo de um ano de vín­culo empregatício com o banco e que não teve nenhuma falta injustificada entre primeiro de setembro de 2012 e 31 de agosto de 2013.

O banco que já concede qualquer outro benefício que resulte em folga, como "faltas abonadas", "abono assiduidade", "folga de aniversário", fica desobrigado do cumprimento dessa cláusula.

Valeu " Os bancários que já desfrutaram o abono-assiduidade aprovaram. "Aproveitei para curtir, ficar com a esposa, fui no shopping, no cinema", conta o bancário Paulo (nome fictício), do Santander. "A gente adquiriu essa conquista no ano passado e tivemos o direito a tirar retroativo também. É perfeito, excelente!", comemora.

A folga da bancária Carla, do Itaú, não foi tão divertida, mas foi proveitosa. "Eu fui tirar o aparelho no dia. Não falto nunca para ir ao médico ou dentista. Como eu sabia que ia demorar algumas horas, aproveitei para fazer isso", conta. "Deixaram eu escolher a data e eu fui tirar o aparelho, mas poderia ter aproveitado para descansar. A gente merece!"

Síl­via, do Bradesco, emendou a data com as férias. "Foi bem legal, porque aproveitei para ir ao cinema, fui ao shopping, não fiz nada relacionado ao banco. Achei muito bom porque outras empresas já dão dia de folga no aniversário, então achei superpositivo e merecido."

Muitos bancários como a Paula, do Bradesco, desfrutaram a folga no dia do aniversario. "Fui andar de patins no parque e também aproveitei para resolver coisas. É muito bom. É um incentivo para a gente ficar com a famíl­ia e fazer lazer", opina.

Por causa da Copa do Mundo, muitos bancários aproveitaram para fugir do caos que é a volta para casa nos dias de jogo do Brasil. "O meu gerente perguntou que data eu queria, aí­ eu aproveitei que ia ter jogo do Brasil bem na sexta feira [4 de julho] e tirei esse dia", relata Pedro, do Itaú. "Eu acho bacana porque dependendo do gestor a gente consegue emendar a folga com o fim de semana."

Ele conta que colegas seus, no entanto, não têm a mesma sorte. "O meu gestor é diferente de muitos outros, é flexí­vel. Conheço alguns que não permitem essa flexibilidade."

O bancário Ricardo também aproveitou a Copa para folgar em um dia de jogo da seleção.  "Fui informado pelos gestores que poderí­amos marcar uma data para descanso. Eles mesmos explicaram como funciona. Pediram para marcar um dia e eu escolhi a segunda-feira 23 [quando jogaram Brasil X Camarões]", relata Paulo, que também trabalha no Itaú. "Emendei com as minhas férias. Acabei voltando no dia 24, não peguei trânsito, metrô lotado. Valeu muito a pena. Achei muito legal", acrescenta.

 

Fonte: Seeb SP

 

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC