Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BRADESCO

04/02/2014

Bradesco paga PLR nesta sexta-feira

Após o Sindicato enviar carta cobrando antecipação do pagamento da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), o Bradesco confirmou o crédito nesta sexta-feira 7. O Itaú informou que paga no dia 27. A data limite é 3 de março.

A solicitação de antecipação foi feita para a direção de todos os bancos. Antes do Bradesco, o Citibank confirmou pagamento para 3 de fevereiro e o Santander, para dia 20.

A Caixa informou que só publica seu balanço na segunda quinzena de fevereiro e o pagamento da PLR deverá ser feito depois disso.

PLR " A primeira parcela foi acertada no final do ano passado, dez dias após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) atualmente em vigor.

A PLR é composta por regra básica e parcela adicional. A regra básica corresponde a 90% do salário do bancário mais uma parte fixa de R$ 1.694. O montante a ser distribuído aos trabalhadores deve alcançar pelo menos 5% do lucro lí­quido do banco. Se isso não ocorrer, os valores são aumentados até que atinjam os 5% do resultado ou cheguem a 2,2 salários dos funcionários, o que ocorrer primeiro.

A parcela adicional corresponde à distribuição de 2,2% do lucro entre os funcionários " ou seja, todos recebem o mesmo valor ", com limite de R$ 3.388.

Fonte: SEEB SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC